Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

SEF apanha ilegais em clubes do distrito de Coimbra

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 08-03-2016

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras fiscalizou uma dezena de clubes do distrito de Coimbra, ligados à prática de futebol.

PUBLICIDADE

relvado (1)

No total foram identificados quarenta cidadãos estrangeiros, entre atletas e funcionários dos clubes e associações desportivas fiscalizados, dezassete dos quais não possuíam a respetiva situação documental regularizada em território nacional.

PUBLICIDADE

publicidade

A nove destes cidadãos não foi instaurado qualquer procedimento, uma vez que se verificou terem já formalmente, junto do SEF, apresentando a documentação essencial, solicitado a avaliação da possibilidade de regularização.

Dois cidadãos foram notificados para comparência no SEF, uma vez que possuem condições para puderem vir a ter sua situação regularizada , enquanto um outro foi detetado ainda dentro do prazo que lhe havia sido concedido para abandono voluntário de território nacional.

PUBLICIDADE

Quatro cidadãos estrangeiros, porque se verificou não terem condições, de acordo com a legislação em vigor, para permanecerem no nosso país, foram notificados para abandono voluntário, no prazo de vinte dias, sob pena de, em caso de incumprimento, lhes vir a ser determinado o afastamento coercivo, enquanto um quinto, porque não cumpriu com semelhante notificação que lhe havia sido dirigida, foi detido por permanência ilegal e presente ao tribunal competente para aplicação das medidas de coação.

Da ação, que contou com a participação de cerca de duas dezenas de operacionais do SEF, resultou ainda a instauração de processos de contraordenação aos clubes onde foram detetadas infrações, cujos valores poderão variar entre os 6000 e os 30000 euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com