Coimbra

Secretário de Estado das Autarquias Locais visita Lousã

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 04-10-2016

 

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal da Lousã irá assinalar o 5 de Outubro – Dia da Implantação da República – com diversas atividades, sendo de realçar que, este ano, as comemorações visam também assinalar os 40 anos do Poder Local Democrático em Portugal.

unnamed-14

PUBLICIDADE

publicidade

No dia 5 as comemorações têm início às 15:00 com a inauguração da exposição “40 anos, 40 obras, 40 imagens”, na Biblioteca Municipal Comendador Montenegro.

Esta exposição pretende mostrar algumas das obras e iniciativas mais marcantes dos 40 anos de Poder Local Democrático na Lousã.

PUBLICIDADE

Pelas 15:30, no Hotel Palácio da Lousã, numa cerimónia presidida pelo Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, serão homenageados todos os Presidentes de Câmara e Assembleia Municipal e ainda os Presidentes de Junta e de Assembleia de Freguesia que, ao longo de 40 anos, contribuíram para desenvolvimento concelho e para a valorização do Poder Local.

Serão distinguidas 74 individualidades – sendo que 20 serão homenageadas a título póstumo.

As comemorações dos 40 Anos do Poder Local Democrático continuarão até ao final do presente ano com outras ações e iniciativas, que serão anunciadas oportunamente.

Refira-se que as Comemorações do 5 de Outubro, na Lousã, foram sempre realizadas, mesmo quando esta data não era considerada feriado nacional, cumprindo uma recomendação da Assembleia Municipal.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE