Empreendedorismo

Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação inaugura nova linha de produção da SiA em Tentúgal

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 18-09-2014

Instalada desde 1991 em Tentúgal, a SiA produz batatas fritas e embala aperitivos, cooperando com a generalidade das marcas da distribuição, em Portugal, Espanha, França e África Lusófona. A par da produção para private label, está também no retalho com as suas próprias marcas. É neste momento o maior player Nacional e 2º Ibérico no negócio das marcas brancas.

PUBLICIDADE

A SiA tem crescido de ano para ano gerando investimentos avultados na fábrica, em tecnologia de ponta, no qual emprega actualmente 168 trabalhadores directos e apresenta uma vasta rede envolvente a montante e jusante da produção.

No próximo dia 19 de Setembro, pelas 9:30, a SiA irá inaugurar uma nova linha de produção, única a nível mundial, um investimento de cerca de 2 milhões de euros que lhe dará uma vantagem competitiva determinante tanto no mercado Gourmet, como no das marcas brancas.

PUBLICIDADE

O objetivo é afirmar-se como leader do mercado, reforçando a quota de exportação que representa já no momento 25% da produção.

O momento contará com a presença do Secretário dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, que seguirá para Coimbra no âmbito de uma Jornada dedicada à “Cooperação, Inovação e Desenvolvimento”.

PUBLICIDADE

publicidade

Conheça a agenda desta iniciativa na integra em www.nerc.pt, ou mais informações pelo telefone 239 497 736 ou via email geral@nerc.pt.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE