Política

Secretário de Estado das Florestas diz que “vir à EXPOFACIC é sempre um motivo de grande satisfação”

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 horas atrás em 06-08-2025

O Dia da Floresta na EXPOFACIC foi marcado esta quarta-feira, 6 de agosto, por uma visita do Secretário de Estado das Florestas, Rui Ladeira, que esteve acompanhado pela presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, e pelo presidente da INOVA, Pedro Cardoso e de diversas entidades do setor florestal.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

À chegada ao recinto, Rui Ladeira deixou elogios à organização e enalteceu o papel do concelho de Cantanhede como “exemplo para o país” no que toca à gestão, valorização e transformação da floresta.

PUBLICIDADE

“Eu só quero agradecer a oportunidade de poder não só ouvir e registar os contributos e preocupações, mas também transmitir aquilo que está a ser construído”, afirmou o secretário de Estado. “Vir à EXPOFACIC é sempre um motivo de grande satisfação, porque aqui se sente o pulsar da economia local e da dinâmica que este concelho tem nas mais diversas áreas.”

Helena Teodósio destacou a relevância do apoio governamental e da presença do secretário de Estado neste dia temático da EXPOFACIC. “É extremamente importante para nós. Tivemos o ministro da Agricultura na abertura e agora temos o privilégio de receber o secretário de Estado das Florestas”, afirmou. “Há aqui uma atitude de proximidade, de ouvir e de dialogar com os produtores, empresários e associações. Isso faz toda a diferença.”

A autarca aproveitou ainda para apresentar os principais setores do certame ao membro do governo, com uma visita orientada que incluiu a área agrícola, zona comercial, tasquinhas gastronómicas, espaços institucionais e até os palcos de espetáculo.

“Temos mais de 200 espetáculos ao longo da feira e sete palcos. Queremos mostrar esta força empresarial e associativa, sem nunca esquecer que esta é, com orgulho, a maior feira-festa do país”, frisou Helena Teodósio.

No final, Rui Ladeira confessou ter uma ligação pessoal com o certame e mostrou entusiasmo pelo ambiente vivido.

“Tenho muito gosto em estar aqui, em vibrar com este pulsar da economia, da cultura, do bom receber das gentes de Cantanhede”, disse. Questionado sobre os concertos da noite, Rui Ladeira admitiu simpatia por ambos os artistas: “Gosto da Nena e gosto dos Calema. Se o horário permitir, ficarei para assistir.”

A EXPOFACIC continua até ao fim da semana, com um cartaz recheado de música, gastronomia, inovação e encontros estratégicos como este, que colocam Cantanhede no centro das atenções nacionais.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE