Saúde

Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde visitou novo serviço do Hospital de Nossa Senhora da Guia

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 03-02-2015

O Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Dr. Fernando Leal da Costa, visitou esta terça-feira, 3 de Fevereiro, o Serviço de Agudos Não-Urgentes do Hospital de Nossa Senhora da Guia, em Avelar.

PUBLICIDADE

unnamed (10)

Esta visita surgiu no seguimento do protocolo assinado recentemente entre a Administração Regional de Saúde do Centro IP e a Fundação de Nossa Senhora da Guia, precisamente para a criação daquele serviço, a funcionar desde 1 de Fevereiro.

PUBLICIDADE

Acompanharam esta visita os Presidentes das Câmaras de Ansião,  Castanheira de Pêra, Pedrógão Grande  e Penela, bem como a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere.

Conduzida pelo Presidente da Fundação de Nossa Senhora da Guia,  Paiva de Carvalho, a comitiva visitou as instalações do hospital e também a nova ambulância de Suporte Imediato de Vida, do INEM, instalada em Avelar a 19 de Janeiro, na presença de  Paulo Campos, Presidente do Instituto Nacional de Emergência Médica.

PUBLICIDADE

publicidade

Das intervenções sobressaiu, por um lado, a unanimidade quanto à importância do serviço agora disponibilizado a toda a população num raio de 40 quilómetros, e também a importância do esforço dos autarcas presentes para que o acordo entre a ARS Centro e a Fundação de Nossa Senhora da Guia tenha sido possível.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE