David Ferreira da Silva, Joaquim Rodrigues, Filipa Nobre, Margarida Branco e Hernani Caniço pediram a demissão do secretariado da concelhia socialista de Coimbra em solidariedade com Carlos Cidade.
Recordamos que o presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Coimbra, Carlos Cidade, demitiu-sedo cargo após “negócios de mercearia” na constituição de listas para deputados às legislativas de janeiro de 2022.
Carlos Cidade, antigo vice-presidente da Câmara nos dois mandatos de Manuel Machado, aparecia em quinto lugar numa primeira lista, que foi chumbada na sexta-feira, sendo substituído, numa segunda, por José Carlos Alexandrino, ex-presidente do Município de Oliveira do Hospital, numa lista que foi então aprovada um dia depois.
PUBLICIDADE
“Considerando os recentes acontecimentos, decorridos da aprovação da lista de candidatos a deputados pelo círculo eleitoral, no quadro das reuniões da Comissão Política da Federação Distrital de Coimbra, onde foi explanada, para comigo, a total falta de apoio de alguns camaradas, nomeadamente de membros da Comissão Política Concelhia de Coimbra e sobretudo de membros do secretariado da mesma, demonstrando a perversidade deste processo, a troca de lugares por autênticos ‘negócios de mercearia’, o que evidencia uma ‘mão invisível’ com remendos, evitando assim, de forma objetiva, a minha integração”, foram os motivos para a demissão, disse hoje Carlos Cidade, numa nota enviada à agência Lusa.
PUBLICIDADE