Cidade
Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade visita Coimbra
A Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Catarina Marcelino, visita amanhã, quinta-feira, o Centro de Acolhimento e Proteção às Vítimas de Tráfico de Seres Humanos e participa numa reunião de trabalho sobre esta temática, em Coimbra.
PUBLICIDADE
A reunião de trabalho tem lugar no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, pelas 17:00, e conta com a presença da Agência para a Prevenção do Trauma e da Violação dos Direitos Humanos e da Rede Regional do Centro de Apoio e Proteção às Vítimas de Tráfico de Seres Humanos.
O objetivo deste encontro é fazer um ponto de situação do trabalho desenvolvido no combate a esta grave violação dos Direitos Humanos.
Em Portugal, e segundo dados do Observatório do Tráfico de Seres Humanos (OTSH), entre 2008 e o 1º semestre de 2015 foram identificados 41 casos de menores vítimas de tráfico, 33 dos quais para exploração sexual. Desse universo, 37 foram vítimas do sexo feminino e entre as principais nacionalidades de que eram oriundas contam-se a Nigéria e Roménia.
Related Images:
PUBLICIDADE