Políticos

Sebastião Bugalho: “Quem afinal não consegue governar sem a extrema direita é o PS”

Notícias de Coimbra com Lusa | 4 semanas atrás em 27-05-2024

O candidato da AD às europeias acusou hoje o PS de não conseguir governar nem ter “futuro na democracia portuguesa” sem o Chega e defendeu que será pior para os socialistas perder as europeias do que a coligação.

PUBLICIDADE

Num comício em Évora, Sebastião Bugalho disse querer fazer campanha com moderação e “sem ataques pessoais e remoques”, mas deixou críticas à postura do PS, depois de os socialistas terem passado meses “a exigir a Luís Montenegro que não governasse com o Chega”.

“Temos uma novidade que é um facto consumado: afinal quem não consegue governar sem a extrema-direita é o PS, quem afinal não consegue fazer uma campanha para as europeias sem a extrema-direita é o PS, quem não consegue aprovar nada no parlamento sem o Chega é o PS. Quem afinal não tem futuro na democracia portuguesa sem o Chega é o PS”, acusou.

PUBLICIDADE

Tal como o presidente do PSD e primeiro-ministro, Luís Montenegro, o cabeça de lista reconheceu que é difícil vencer as eleições europeias de dia 09 de junho.

“Eu não garanto nada, só o máximo de trabalho, capacidade e esperança” disse, mas avisou que será pior para o PS se perder as eleições de dia 9 porque “já perderam uma, já perderam duas, já perderam três”, referindo-se às legislativas e regionais dos Açores e da Madeira.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE