Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

SEAT Leon Cup Racer estreia no Grande Prémio de Fórmula 1 da Malásia

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 27-03-2015

O novo campeonato TCR International Series está pronto para arrancar, prometendo elevadas doses de adrenalina nesta disputa entre carros de turismo, na qual a SEAT terá uma forte presença.

PUBLICIDADE

transferir
Nesta primeira prova, em Sepang, estarão um total de nove pilotos Leon Cup Racer, representantes de quatro equipas-cliente da SEAT Sport. O campeonato TCR arrancará na Malásia integrado no programa de Fórmula 1.

O SEAT Leon Cup Racer foi desenvolvido à medida das normas e exigências técnicas deste campeonato de turismos que promete grandes doses de competição e emoção.

PUBLICIDADE

publicidade

“A SEAT acumula já mais de 40 anos de história na competição automóvel, e é esta tradição que reforçaremos com o Leon Cup Racer. Esperamos oferecer a todos os nossos adeptos, em número crescente em todo o mundo, um espetáculo emocionante,” garante Jürgen Stackmann, presidente da SEAT S.A.

Na sua temporada inaugural o campeonato TCR desenrolar-se-á ao longo de 11 fins-desemana em três continentes: Europa, Ásia e América do Sul.

PUBLICIDADE

Com o SEAT Leon Cup Racer oferecemos aos nossos clientes e seguidores de todo o Mundo o acesso à mais fascinante emoção da competição automóvel,” assegura Dr. Matthias Rabe, vicepresidente de I&D da SEAT S.A.“O Leon Cup Racer é um carro de competição com um rendimento excecional. Entusiasma-nos que cada vez mais equipas confiem nas capacidades do Cup Racer e que pilotos de renome, como o nosso embaixador Jordi Gené, se sentem ao seu volante.”

Jordi Gené é um dos pilotos com mais experiência em circuito com carros de turismo. A ligação à SEAT começou em 2003 com o ETCC. Na temporada de 2015 Gené correrá pela equipa Craft-Bamboo Lukoil, que participará com quatro carros na corrida inaugural da TCR. Também em Sepang, com três carros, estará a equipa Target Competition. As equipas Engstler Motorsport e Zengö Motorsport competirão com um Leon Cup Racer cada.

“É um orgulho pessoal conduzir o Leon Cup Racer neste novo campeonato de turismos,” confessa Jordi Gené, piloto da equipa Craft-Bamboo Lukoil. “Como embaixador da marca SEAT, testemunhei variadas vezes o entusiasmo dos nossos adeptos. Estou ansioso por converter esse entusiasmo em vitórias.”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com