Cidade

Sé Velha encantada comPetite Messe Solennelle

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 11-12-2014

unnamed (8)

PUBLICIDADE

O Coro Sinfónico Inês de Castro (CSIC), o coro Ensemble Vocal Pro Musica  e a Orquestra do Norte, mais os solistas Ana Maria Pinto (soprano), Cátia Moreso (meio-soprano), Fernando Guimarães (tenor) e Pedro Telles (barítono) , dirigidos pelo Maestro José Ferreira Lobo, interpretaram magistralmente “Petite Messe Solennelle”, a obra de Gioachino Rossini, espectáculo que encantou quem assistiu ao espectáculo na Sé Velha.

Após este “concerto de excelência, foram várias as pessoas a felicitar os intérpretes, pela qualidade com que brindaram todos os presentes”.

PUBLICIDADE

O presidente do Coro Sinfónico Inês de Castro – um dos organizadores, a par da Sé Velha –, Artur Pinho Maria, considerou tratar-se de um «excelente concerto». «Houve uma grande fusão coral, parecia apenas um coro e não dois», atentou.

Apesar dos poucos apoios na realização deste tipo de iniciativas, Artur Pinho Maria deu conta da vontade de as continuar a realizar em Coimbra, sublinhando que «A melhor resposta é- nos dada pelas pessoas. Desde logo, participam em massa nos concertos que realizamos, ovacionam-nos de pé e felicitam-nos. Confirmamos isso neste concerto! Coimbra precisa destas iniciativas, de estar em contacto com a boa música coral».

PUBLICIDADE

publicidade

Este Concerto de Natal teve lugar no dia da Imaculada Conceição, Padroeira da Universidade de Coimbra, e da comemoração dos 830 anos da sagração da Catedral de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE