Cidade

Sé Velha de Coimbra escutou Bach

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 23-03-2015

A Sé Velha de Coimbra recebeu o concerto do III Ciclo de Requiem, em que a interpretação da “Paixão Segundo São Mateus” esteve a cargo do Coro dos Pequenos Cantores de Coimbra e do Coro do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, acompanhados pela Orquestra Filarmonia das Beiras e dirigidos pelo Maestro António Vassalo Lourenço.

PUBLICIDADE

Foram solistas neste concerto Gernot Heirich e Nuno Dias. “A obra apresentada é uma das referências de Bach, pelo que é sempre uma enorme responsabilidade interpretá-la.

Os intérpretes estiveram muito bem, proporcionando ao público um distinto momento musical, graças à grande qualidade da execução”, considerou o director artístico do Coro Sinfónico Inês de Castro (associação organizadora), Artur Pinho Maria.

PUBLICIDADE

O público manteve-se atento e interessado ao longo de quase três horas de concerto – com um pequeno intervalo, de cerca de 20 minutos, em que foi servido Licor Beirão, nos claustros da Sé Velha.

“Creio que quem assistiu a este concerto ficou certamente muito satisfeito. Além de se terem mantido cá ao longo de três horas – o concerto começou às 21h30 e terminou à meia-noite e meia –, no final, aplaudiram de pé. Foi fantástico! Um serão maravilhoso!”, classificou Artur Pinho Maria.

PUBLICIDADE

publicidade

O III Ciclo de Requiem prossegue sexta-feira, dia 27 de Março, pelas 21:30, também na Sé Velha de Coimbra. O Ensemble Vocal Pro Musica e a Capella Maiorquina, acompanhados pela Orquestra do Norte, apresentarão o Requiem de Verdi. Serão solistas Cristiana Oliveira, Ana Ferro, San-Jung Lee e Luís Rodrigues, neste concerto dirigido por José Ferreira Lobo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE