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Saúde

Se utilizar estes métodos saberá sempre os níveis de sal que deve consumir

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 30-03-2023

O sal parece dar aquele sabor à comida, mas quando em demasia é prejudicial à nossa saúde. Segundo duas dietistas australianas, a maioria das pessoas consome sal a mais e adiantam alguns métodos para reduzir os níveis. 

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Susie Burrell e Leanne Ward explicam que consumir sal a mais faz com que se sinta cansado e inchado. “Não se deve consumir mais do que 2.300 miligramas a cada dia”, pode ler-se no artigo do Notícias ao Minuto.

O método é ler os rótulos dos produtos e selecionar opções com menos sódio. Prestar atenção às informações que vêm nas etiquetas das embalagens. Procurar alimentos que tenham baixo teor de sal, reduzido em sal ou sem adição de sal.

Tente tirar o tempero de cima da mesa enquanto come as refeições (e sim, o mesmo acontece no tacho antes de ser comido). Substitua com ervas aromáticas, alho, sumo de limão e vinagres para dar algum sabor. 

As dietistas aconselham a fazer a maior parte das refeições em casa, por forma a controlar os níveis de sal e também a comer mais alimentos ricos em potássio. “Quanto mais frutas frescas e vegetais consumir, mais vai conseguir controlar o sódio e reduzir as quantidades que tem no corpo”, mencionam.

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