Primeira Página

“Se tu visses o que vimos naquele jardim” Botânico de Coimbra

Angel Machado | 2 meses atrás em 25-02-2024

A jovem artista, Catarina Milheiro, escreveu um livro e a sua história vai além das margens de um sonho. “Se tu visses o que vimos naquele jardim” é uma viagem pela natureza e pelo contentamento humano pela descoberta e o conhecimento adquirido através dos sentidos.

PUBLICIDADE

O Jardim Botânico de Coimbra é o mote da narrativa, que conta a história de uma família que faz um passeio no Jardim e onde os personagens João e Félix lembram João de Deus e Félix de Avelar Brotero.

João de Deus, o homem que lutou pela alfabetização em Portugal, inclusive com a obra Cartilha Maternal, um novo método de leitura e aprendizagem; Félix de Avelar Brotero, homem de ciência e botânico, cuja estátua se encontra no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra.
A escritora e ilustradora pretende “que este livro seja o começo de uma carreira na ilustração infantojuvenil”.

PUBLICIDADE

publicidade

Catarina Milheiro assume que quer “mudar o mundo e fazer as pessoas refletirem os seus valores e as suas ações com o próximo, incluindo a natureza”.

A artista está a trabalhar para que o livro, “Se tu visses o que vimos naquele jardim”, chegue ao maior número de crianças.

PUBLICIDADE

Catarina Milheiros acredita que “as crianças merecem este recurso na sua aprendizagem, e o título serve para chamar a atenção e cativar o público, complementando com a capa, que realça esta aventura no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, com tanto para nos oferecer, para além do limite da nossa imaginação”.

“Gosto de pintar o mundo à minha maneira. Nos meus desenhos e ilustrações, sinto-me livre para desenvolver as competências da minha curiosidade, no meu mundo o sol não é amarelo e o céu não é azul. Com a imaginação podemos mudar as cores do mundo”, nota a escritora natural de Santa Comba Dão.

O lançamento do livro, “Se tu visses o que vimos naquele jardim”, de Catarina Milheiro,
tem a chancela da Flamingo Edições, em 2024.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE