Coimbra

Sé Nova a abarrotar pelas costuras na Bênção das Pastas

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 18-06-2023

A Sé Nova de Coimbra, em Coimbra, foi pequena para receber os estudantes das oito faculdades da Universidade de Coimbra que participaram na tradicional bênção das pastas, com alguns a terem de se sentar no chão.

PUBLICIDADE

Também o Largo da Feira dos Estudantes estava completamente repleto pelos familiares e amigos que não quiseram faltar a este momento que marca o final do percurso académico para muitos.

O Bispo de Coimbra presidiu à celebração, assinalando o momento académico e abençoando os percursos profissionais e pessoais dos jovens, levando os jovens  a refletirem a partir de três ideias: “eu sou chamado”, “eu sou enviado” e “eu estou numa missão”.

PUBLICIDADE

D. Virgílio Antunes estimulou ainda os finalistas a “nunca se resignarem com o que já são e o que já fazem”, por isso “Sejam jovens inquietos e o nosso mundo vai ser bem diferente”, aconselhou.

De coração apertadinho por ir embora estava Ana Sofia , mas com “esperança no futuro”, o estudante de Direito é de Aveiro e é partilhado pela maioria dos finalistas que durante  a cerimónia não conseguem conter as lágrimas.

PUBLICIDADE

publicidade

“É o fechar de um ciclo, de muito trabalho e dedicação”, afirma Rafael Leão, estudante de Ciências do Desporto.

Os familiares dos estudantes acompanham a cerimónia no Largo da Sé Nova. Este é também um momento marcante para as famílias.

“É muita emoção junta ver a minha neta chegar até aqui”, diz, visivelmente emocionada, Maria Luísa ao abraçar Bruna Carvalho, finalista de Medicina.

Veja a fotogaleria:

Veja os vídeos:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE