“Ao Gosto da Madeira” é a iniciativa que decorre até domingo, 6 de julho, em Coimbra.
O Terreiro da Erva acolhe de 1 a 6 de julho a iniciativa “Ao Gosto da Madeira”, Nas várias barracas ali instaladas, os conimbricenses, e não só, podem provar alguns dos mais típicos pratos da gastronomia madeirense.
PUBLICIDADE
As lapas grelhadas, o bolo do caco feito no momento, as espetadas em pau de louro e três variedades da tradicional poncha são apenas algumas das propostas que são servidas nesta praça conimbricense.
Carregue na galeria para ver mais fotos









Em entrevista ao NDC, Henrique Lopes explicou que o objetivo é trazer “alguns dos principais sabores da gastronomia madeirense” ao continente.
O festival divide-se em duas partes: de um lado, o restaurante em que é necessário fazer reserva antecipada através da página da rede social Facebook ou Instagram e onde têm direito a espetada em pau de louro, milho frito, batata frita, bolo do caco, poncha e uma bebida (cerveja ou refrigerante Coral) e que tem um custo de 20 euros por pessoa; ou o menú livre e onde é possivel pedir lapas, bolo do caco com manteiga de alho, prego no bolo do caco ou as tradicionais ponchas feitas de forma tradicional.
Veja o Direto NDC com Henrique Lopes
“Ao Gosto da Madeira” está a funcionar à hora de almoço (das 12:00 às 15:00) e ao jantar (das 19:00 às 23:00) no Terreiro da Erva até ao próximo domingo, 6 de julho.
O festival é organizado pela Câmara Municipal de Coimbra e pela Freguesia da Cidade de Coimbra
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.