Vamos

Se misturar pasta de dentes com cerveja o resultado pode surpreendê-lo

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 5 meses atrás em 17-11-2023

Não vai acreditar no que está prestes a descobrir. Tanto a cerveja quanto a pasta de dentes contêm elementos que são eficazes na remoção de sujidade e na desinfeção de superfícies. 

PUBLICIDADE

Para obter a mistura revolucionária precisará de “100 mililitros de cerveja, duas colheres de chá de sal e uma quantidade generosa de pasta de dente”, explica o Informe Brasil.

Numa tigela misture bem e, em seguida, adicione a pasta de dentes até obter uma consistência homogénea. Borrife diretamente nas superfícies que deseja limpar, como pias, torneiras e o interior do vaso sanitário, marcados pelo calcário ou por manchas amareladas.

PUBLICIDADE

O sal é um desinfetante natural conhecido, que ajuda a matar germes e bactérias. A cerveja, por sua vez, intensifica a ação do sal e contribui para uma limpeza mais profunda. E a pasta de dentes, além de ajudar a eliminar manchas, deixa um aroma fresco e agradável no banheiro.

Após aplicar a solução, esfregue com uma esponja e passe com água morna. O resultado será uma superfície limpa, livre de germes e com brilho renovado.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE