Região

Se gosta de sopa, este festival em Condeixa-a-Nova é para si

António Alves | 7 meses atrás em 22-09-2023

A sede da Associação União Sport Anobra recebe este sábado, 23 de setembro, a 11ª edição do Festival das Sopas de Anobra. Todas serão confecionadas com produtos frescos.

PUBLICIDADE

Criado em 2010, este festival tem vindo a crescer no número de participantes. Este ano, e segundo a organização, são esperadas mais de 650 pessoas no recinto com o objetivo de fomentar a aproximação da população em espaços de convívio.

Na ementa, e de acordo com o presidente da instituição Pedro Natário, as opções passam por sopa de legumes, sopa de peixe, sopa à lavrador, sopa da pedra, sopa de grão, sopa de feijão branco e couve, canja à alentejana, sopa de castanhas, sopa de nabos e sopa de feijão verde. “Vamos ter também sopas feitas por populares”, referiu o responsável.

PUBLICIDADE

O kit de entrada, composto por uma taça e saco de pano personalizado e colher, tem um custo de 7 euros. Por este valor, podem ser consumidas 5 sopas e uma bebida. Para tal, os interessados terão de adquirir um copo reutilizável pelo valor unitário de 1 euro.

Este valor poderá ser ressarcido no final do evento. Na sede da associação não faltam os doces que fazem as delícias dos participantes, estando prevista muita animação, música e vários expositores.

PUBLICIDADE

publicidade

O evento, que pretende valorizar a proteção do ambiente e estimular a consciência ecológica entre os participantes, conta com o patrocínio da Junta de Freguesia da Anobra, Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, empresas da região e diversos particulares.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE