A cidade de Coimbra volta a ser palco de um espetáculo natural de cor e exotismo.
Nos dias 13, 14 e 15 de junho, o Seminário Maior de Coimbra acolhe a 4.ª Exposição / Venda Internacional de Orquídeas de Coimbra. Trata-se de uma iniciativa da Associação Portuguesa de Orquidofilia (APO), que promete encantar todos os que se deixarem seduzir pela beleza destas plantas
extraordinárias.
Mais do que uma mostra de flores, este evento é um encontro internacional entre colecionadores, entusiastas e especialistas, que se reúnem para partilhar conhecimento, promover o cultivo responsável e celebrar a diversidade botânica das orquídeas – uma das famílias de plantas mais vastas e fascinantes do planeta.
PUBLICIDADE
Com a presença confirmada de 9 expositores, incluindo prestigiados produtores nacionais e internacionais, o público terá a oportunidade de admirar uma seleção excecional de espécies e híbridos, muitas deles raros ou de difícil acesso no mercado.
Para além das orquídeas, o evento inclui também venda de outras plantas decorativas e tropicais como tillandsias, bromélias, suculentas ou catos.
Este ano, a organização reforça a componente formativa com novas palestras, workshops e momentos de demonstração prática dedicados ao cultivo e cuidados com orquídeas e outras plantas ornamentais.
As sessões, a decorrer ao longo de sábado e domingo, destinam-se tanto a principiantes como a cultivadores mais experientes.
A entrada tem um custo de 4 euros por pessoa, sendo gratuita para todos os sócios da APO com as quotas em dia, e grátis para os menores de 12 anos.
PUBLICIDADE