Saúde

Se dorme até tarde ao fim de semana acabe com este hábito que dá cabo da sua saúde

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 9 meses atrás em 15-08-2023

Ficar mais umas horas na cama ao fim de semana parece ser o sonho de qualquer um. Mas saiba que pode prejudicar a sua saúde intestinal.

PUBLICIDADE

A conclusão é de um estudo da universidade King’s College London, em Londres, publicado no European Journal of Nutrition e a investigação analisou as fezes, o sangue e a microbiota intestinal de cerca de 1.000 pessoas. Concluíram que uma mudança de apenas 90 minutos afetava a composição das bactérias intestinais.

“Este é o primeiro estudo a mostrar que mesmo pequenas diferenças nos horários de sono ao longo da semana parecem estar ligadas a diferenças nas espécies de bactérias intestinais”, revelou Wendy Hall, uma as principais autoras do estudo que o Notícias ao Minuto citou.

PUBLICIDADE

Esta espécie está associada a uma dieta de pior qualidade, com menos frutas, menos vegetais e mais bebidas açucaradas, o que afeta a microbiota.

Manter padrões regulares de sono é um conselho que uma especialista deixa. “Quando vamos para a cama e quando acordamos todos os dias, é um comportamento de estilo de vida facilmente ajustável que todos podemos adotar, que pode afetar a saúde, por meio da microbiota intestinal, para melhor”, explica a médica Sarah Berry.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE