Saúde

Se deixa a pasta de dentes aberta saiba que não é assim tão seguro

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 11 meses atrás em 25-05-2023

Quem nunca se esqueceu de fechar a pasta  de dentes? É uma situação muito comum. No entanto, os dentistas alertam que este é um hábito que pode afetar a sua saúde oral.

PUBLICIDADE

Para tal, o portal Impala reuniu três perigos se deixar a pasta de dentes aberta:

Bactérias:  Quando o tubo fica desprotegido, é um “terreno fértil para bactérias”, explica o dentista Bill Dorfman em declarações à BestLife. “De um modo geral, sem tampa ou com tampa solta, pode atrair germes”, acrescenta Lauren Becker, também dentista. De acordo com Bill, as bactérias e fungos proliferam nas pastas de dente abertas uma vez que prosperam “num ambiente quente e húmido”. “Pode levar a problemas de saúde bucal, como cáries, gengivite e halitose (mau hálito)”, alerta. “Esses problemas podem resultar em problemas maiores, como doenças cardíacas”, refere.

PUBLICIDADE

Pasta seca: Os profissionais alertam que deixar a embalagem destapada pode fazer com que seque. “Dificulta o uso”, aponta ao mesmo site,Jeffrey Sulitzer, diretor clínico do SmileDirectClub. Segundo Lauren, se esta prática for recorrente, será uma questão de tempo até que o conteúdo seque por completo e a pasta fique inutilizável.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE