Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Se colocar este alimento debaixo da almofada pode dizer “adeus” às insónias

Notícias de Coimbra | 12 meses atrás em 31-03-2023

O alho traz imensos benefícios à nossa saúde e muitos não o devem saber. Parece estranho, mas se colocar o alimento debaixo da almofada antes de ir dormir pode-o ajudar imenso. É caso para dizer que “um alho por dia nem sabe o bem que lhe fazia”. 

PUBLICIDADE

O estudo foi publicado pelo The National Institute of Health e pode ler-se no artigo do portal Informe Brasil onde explica que para além de consumir um dente de alho por dia, dormir com ele combate gripes, melhora o próprio sono e aumenta o desempenho físico.

O alho é um anti-histamínico natural que fortalece o sistema imunológico, melhora o sistema respiratório e desobstrui as vias respiratórias, logo é excelente para evitar gripes e constipações.

PUBLICIDADE

publicidade

Ajuda a melhorar o sono, como é rico em zinco, o alho proporciona um efeito de tranquilidade, sendo excelente para combater quem sofre de insónias.

Por último, ajuda a aumentar o desempenho físico. Apresenta-se como um estimulante natural que melhora a atividade física durante o dia e à noite tem um efeito “sedativo” para o ajudar a dormir melhor.

PUBLICIDADE

Mas, para além destas vantagens, consumir um alho por dia traz ainda mais benefícios: ” alívio da tosse, melhora a circulação sanguínea pois é rico em vitamina B; é um antibiótico natural – fortalece sistema imunológico, ajuda na cicatrização de feridas e previne infecções”, segundo o artigo do site que acrescenta ainda que tem o poder de “retardar o envelhecimento – quando ingerido regenera células envelhecidas e contém antioxidantes que retardam o envelhecimento.”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com