Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Saúde

Se bebe água com limão pode continuar a fazê-lo (mas com cuidado)

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 10 meses atrás em 08-06-2023

De hoje em dia, muitas pessoas optam por colocar raspas de limão na água pois acreditam que irá limpar o organismo. Mas terá realmente benefícios?

PUBLICIDADE

Sim e, recentemente, especialistas e médicos enumeraram alguns na Prevention. “Os limões têm grande quantidade de vitamina C”, explica Melissa Ann Prest, especialista em nutrição.

Por isso, ao beber água com limão, é capaz de fornecer “cerca de 13% da recomendação diária de vitamina C”. Também contém quantidades significativas de potássio, tiamina, vitamina B6 e folato, acrescenta.

PUBLICIDADE

publicidade

Além disso, é uma ótima forma de garantir que está hidratado. Aliás, a especialista recomenda que acrescente também “limões, hortelã e pepino ou frutos vermelhos para realçar o sabor da água e estimular hábitos positivos de consumo”.

Melissa Ann Prest revela ainda 7 vantagens de beber água com limão: “ajuda a emagrecer, pode ser uma forma de controlar o apetite, faz com que tenha mais energia, ajuda a melhorar o aspeto (saúde) da pele, protege as células, pode ajudar na digestão e a reduzir o inchaço, ajuda a prevenir a criação de pedras nos rins”.

PUBLICIDADE

Contudo, é importante saber que a acidez dos limões pode causar azia, refluxo, aftas ou úlceras na boca. Quando é ingerida em quantidades elevadas também aumenta o risco de cáries ou erosão do esmalte.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com