A Lousã volta a encher-se de aromas irresistíveis e tradição gastronómica com a 20.ª edição dos Fins de Semana Gastronómicos do Cabrito, que decorrem de 1 a 4 de maio.
Ao longo de quatro dias, 16 restaurantes do concelho vão apresentar pratos típicos de cabrito, confecionados segundo as receitas tradicionais da região, que atraem visitantes de todo o país.
Este evento, já enraizado na identidade cultural e turística da Lousã, é uma celebração dos sabores autênticos da serra, valorizando a cozinha local e os produtos endógenos. Além da gastronomia, os visitantes poderão desfrutar da beleza natural da serra da Lousã, das aldeias do xisto e da hospitalidade lousanense.
PUBLICIDADE
Ao longo dos anos, os Fins de Semana Gastronómicos do Cabrito tornaram-se uma referência nacional, contribuindo para dinamizar a economia local e promover o turismo sustentável, avançou o presidente da autarquia.
Segundo Luís Antunes fez ainda um balanço muito positivo dos primeiros dias do evento, que decorreram entre 25 e 27 de abril, destacando a forte afluência de visitantes e a adesão entusiasta dos restaurantes participantes.
Ao todo, são 16 os restaurantes que aderem ao evento: Restaurante à Terra – Octant Hotel, Restaurante Casa Velha, Cervejaria Universal, Churrasqueira Borges, Churrascaria Galinhamiga, Restaurante Sabores da Aldeia, Restaurante Villa Lausana, Restaurante Ti´Lena, Restaurante Taberna/Talasnal, Churrascaria o Tó dos Frangos, Restaurante Alto do Padrão, Restaurante Tradição.Come, Restaurante O Parque, Manjar da Villa, Restaurante Avó e Restaurante O Barbosa.
O evento é ainda enriquecido por um programa cultural paralelo que inclui exposições, visitas guiadas e outras atividades que promovem o património, a cultura e a identidade da Lousã.
Para além disso, os visitantes poderão beneficiar de promoções e descontos em alojamento local, comércio e serviços de animação turística, tornando esta uma oportunidade única para descobrir a região e os seus sabores mais autênticos.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE