Saúde

Saúde para Todos no Dolce Vita Coimbra

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 09-03-2015

Decorre entre os dias 12 e 15 de Março, no Dolce Vita Coimbra, a iniciativa Saúde para Todos, um projeto que decorre durante todo o horário de funcionamento do Centro Comercial e que pretende envolver os visitantes do espaço com as associações de doentes participantes, através da partilha de informação sobre as doenças inflamatórias e sobre o impacto que os medicamentos inovadores têm na vida das pessoas que delas sofrem.

PUBLICIDADE

A iniciativa junta quatro associações na área das doenças inflamatórias – Associação Nacional de Doentes com Artrite Reumatóide, a Associação Nacional de Espondilite Anquilosante, a Associação Portuguesa de Doença Inflamatória do Intestino e a Associação Portuguesa de Psoríase, podendo os visitantes esclarecer dúvidas não só sobre as doenças mas também sobre o papel que estas associações têm no apoio aos doentes.

Para além de vídeos explicativos sobre o impacto que as doenças inflamatórias têm na vida dos doentes e o papel fundamental que a inovação científica tem no atenuar deste impacto, os visitantes do Centro Comercial podem ainda participar num questionário online sobre o conhecimento que têm das doenças reumáticas, das doenças inflamatórias do intestino e da psoríase.

PUBLICIDADE

publicidade

Para Arsisete Saraiva, Presidente da A.N.D.A.R. – uma das quatro associações envolvidas – “Esta iniciativa tem tido uma ótima adesão. Muitas pessoas têm-se mostrado interessadas em saber mais sobre as associações e sobre as doenças que cada uma de nós representa e mostraram-se muito agradadas por sermos nós a virmos até eles. É uma forma muito mais simples e direta de dar a conhecer as doenças inflamatórias, os sintomas e as consequências, mas também de demonstrar a importância que a inovação científica representa na vida dos doentes, para quem o impacto destas doenças no dia-a-dia é, por vezes, muito pesado.”

A iniciativa, que se iniciou no Dolce Vita Tejo, já passou também pelo Dolce Vita Miraflores e vai agora decorrer no Dolce Vita Coimbra. Posteriormente realizar-se-á no Dolce Vita Monumental, Dolce Vita Porto e Dolce Vita Funchal.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE