Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Sardet e Portugal com Senha & Contra Senha para abertura de hotel de luxo no Património da Unesco

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 27-03-2015

|INVESTIGAÇÃO NDC |

PUBLICIDADE

Notícias de Coimbra apurou que a empresa Senha & Contra Senha – Gestão de Imagem, Lda, detida pelos sócios André  Sarde Miraldo Pires (André Sardet, casado em Comunhão de adquiridos com Ana Catarina Eiró Mesquita Dutra Figueiredo –  técnica superior do Departamento de Gestão Urbanística e Renovação Urbana da Câmara de Coimbra), André Sardé, Unipessoal, Lda, Quando Menos se Espera, Unipessoal Lda (sociedade de um filho de José Manuel Laires de Sequeira Alves Portugal) e Maria Israel Cunha Vieira Guedes Portugal (casada  em Comunhão de adquiridos com o jornalista que foi demitido da Direcção de informação da RTP), deseja abrir um hotel de 4 estrelas na Zona Especial de Protecção da Universidade, Alta e Sofia Património Mundial da UNESCO.

[flagallery gid=155 name=Gallery]

PUBLICIDADE

publicidade

O volumoso empreendimento situa-se nos números 99, 101 e 103 da Couraça de Lisboa, 4 da José Falcão  (antiga sede do Centro Universitário Manuel da Nóbrega) e 9 do Largo Hilário, junto ao Colégio da Trindade e ao lado da Casa de Infância Elysio de Moura.

O projecto contempla a demolição, ampliação, alteração e conservação de 3 imóveis, que no seu conjunto ocupam uma área total de 808 m2,  que será ocupada por um hotel de 4 estrelas com 22 unidades de alojamento, um espaço de restauração e um parque de estacionamento para 17 viaturas.

PUBLICIDADE

A empreitada do autor da letra do hino da candidatura de Manuel Machado e da família do jornalista José Manuel Portugal está orçada em 1 200 000.oo Euros e deverá estar concluída em 18 meses.

O Turismo de Portugal, a Direcção Regional da Cultura do Centro e Autoridade Nacional de Protecção Civil já deram o seu parecer favorável, o que não evitou que as duas últimas entidades tenham colocado algumas reservas.

A técnica superior Marta Nobre propõe que a Câmara Municipal de Coimbra aprove o licenciamento deste projecto da autoria do arquitecto João Miraldo Crisóstomo, pois considera que  existe interesse na remodelação do “edifício de elevado valor histórico”.

Sidónio Simões, Chefe da Divisão de Reabilitação Urbana, remeteu o processo para Manuel Machado, o Presidente da autarquia, que despachou o processo que irá votado na reunião do executivo marcada para a próxima segunda-feira.

Sem Título

Em actualização

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com