Sarau solidário encheu Cine Teatro de Condeixa

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 13-12-2017

 

PUBLICIDADE

O sarau solidário promovido pela Câmara Municipal de Condeixa, que decorreu no Cine Teatro de Condeixa no passado dia 12 de dezembro, recebeu o contributo de dezenas de condeixenses que se associaram a esta iniciativa.

IMG_0827

PUBLICIDADE

O evento contou com a atuação de vários grupos musicais locais e, além do caráter solidário de recolha de donativos para a compra de bens essenciais a distribuir pelas famílias mais desfavorecidas, incluiu ainda um momento de reconhecimento público do mérito de diferentes entidades que, durante o ano de 2017, se envolveram em ações de âmbito social.

Os donativos angariados revertem a favor da Loja Social, um serviço de resposta concelhio, criado a 27 de Outubro de 2007, no âmbito da Rede Social de Condeixa, promovido pela Autarquia e dinamizado em parceria com várias entidades e instituições de solidariedade social locais.

PUBLICIDADE

publicidade

Durante o ano de 2017, a Loja Social apoiou um universo de 111 famílias, num total de 316 beneficiários, que receberam apoio em géneros alimentares, através de cabazes distribuídos quinzenalmente. A estas famílias juntam-se outras 300, que beneficiaram da doação de roupas e calçado.

Os bens são angariados através de campanhas solidárias, promovidas ao longo do ano pelo Serviço de Ação Social e Saúde (SASS) da Câmara de Condeixa e/ou por outras entidades locais, numa lógica de parceria ou por donativos de particulares entregues diretamente na Loja Social.

Atualmente a Loja Social de Condeixa funciona com três valências, nomeadamente banco solidário, mercearia social, ateliers ocupacionais e banco de voluntariado social.

Trata-se de um banco de recursos de bens, dirigido a indivíduos/famílias em situação de vulnerabilidade socioeconómica, residentes no concelho e sinalizados pelos diferentes serviços concelhios de ação social e saúde.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE