Justiça

Sapadores florestais ficam com pulseira eletrónica (e não só) por violar e perseguir colega

Notícias de Coimbra | 1 hora atrás em 04-03-2026

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, no âmbito de inquérito titulado pelo DIAP da Guarda, deteve, em Seia, quatro sapadores florestais do Município de Seia, com idades entre os 40  os 51 anos, fortemente indiciados pela prática dos crimes de violação, coação, coação sexual agravada e perseguição.

PUBLICIDADE

Os detidos foram submetidos esta tarde, 4 de março, ao primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação. Ficaram suspensos de exercer funções na Câmara Municipal de Seia, sujeitos a apresentações semanais no posto da GNR, proibidos de contactar entre si e com a vítima, e terão de usar pulseira eletrónica.

PUBLICIDADE

Desde setembro de 2018, a vítima foi sujeita a atos sexuais violentos, ações vexatórias e ofensas sexuais, quase diariamente.

A investigação iniciou-se a partir de uma denúncia efetuada pela própria vítima, à GNR de Seia, sendo motivada pelo seu estado de saúde periclitante, resultante das ações que sofreu ao longo dos anos.

PUBLICIDADE