As emblemáticas Festas de São Tomé arrancaram oficialmente em Mira, esta quarta-feira, 23 de julho, prometendo cinco dias de muita celebração.
Este ano, as festividades decorrem no emblemático Jardim do Visconde, e prometem atrair milhares de visitantes, reafirmando-se como um dos maiores eventos do calendário festivo da região.
PUBLICIDADE
O programa inclui uma forte componente religiosa, com destaque para a tradicional Procissão das Velas “Existem muitas pessoas que vêm de fora, que são devotas, pagar as suas promessas a São Tomé”, sublinhou Artur Fresco em entrevista ao Notícias de Coimbra.
À dimensão religiosa junta-se uma vertente cultural e de entretenimento que tem vindo a evoluir ao longo dos anos. O cartaz musical é diversificado e pensado para agradar a todas as idades e gostos, mantendo um princípio essencial: a entrada livre.
“Queremos dar a continuidade de umas festas livres, sem pagamento de entradas, para que toda a gente, independentemente do estatuto social, possam usufrui da festa”, frisou Artur Fresco.
O recinto conta ainda com tasquinhas gastronómicas, espaços para crianças e várias atividades paralelas. Estima-se que, ao longo dos cinco dias, passem pelo recinto 35 mil pessoas.
Veja o direto:
Veja o direito:
PUBLICIDADE