Cidade

São Silvestre vai ter relvado sintético

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 12-03-2016

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) irá analisar e votar, na reunião da próxima segunda-feira, um pedido de autorização para a requalificação do campo de jogos municipal de S. Silvestre, apresentado pelo Futebol Clube de S. Silvestre.20130215122557_relvado680

PUBLICIDADE

O clube pretende colocar um relvado sintético no campo, recorrendo para isso ao financiamento da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), mas necessita, para tal, do aval da autarquia. O clube solicita ainda a constituição de direito de superfície do campo de jogos a seu favor, a título gratuito e por um período de 25 anos, pedido esse que será também analisado na reunião camarária.

O Futebol Clube de S. Silvestre pretende candidatar a requalificação do seu campo de jogos ao financiamento da FPF, que, este ano, decidiu custear projetos apresentados por clubes não profissionais para a melhoria das suas infraestruturas desportivas.

O projeto visa a reconversão do campo de jogos de terra batida para relvado artificial, de forma a melhorar as condições oferecidas pelo clube para a prática desportiva, em particular do futebol, e assim conseguir captar mais atletas, crianças e jovens, para a sua formação desportiva.

PUBLICIDADE

publicidade

A aposta na requalificação do campo de futebol procura colmatar a falta de competitividade sentida pelo clube que, pela sua localização e por não dispor de infraestruturas com as mesmas condições de clubes similares, leva a que atletas das camadas de formação procurem outros locais de prática desportiva, inclusive fora do concelho de Coimbra.

Uma situação à qual a CMC afirma ser sensível, quer no zelo pelas melhores condições do clube, quer pela importância de possibilitar boas condições para a prática desportiva a todos os seus munícipes.

PUBLICIDADE

Na reunião será ainda debatida a constituição de direito de superfície do campo de jogos a favor do Futebol Clube de S. Silvestre. Um contrato que permitirá que o clube possa gerir a infraestrutura durante 25 anos, sem, contudo, poder abandonar a sua atividade desportiva ou ceder essa gestão a terceiros.

Recorde-se que o Futebol Clube de S. Silvestre foi fundado em 1974, e, desde sempre, tem desenvolvido programas desportivos dirigidos à população, proporcionando momentos de prática desportiva formal (107 praticantes) e informal (87 praticantes) de forma continuada e organizando diversos eventos desportivos de carater pontual.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE