Desporto

São Silvestre de Coimbra vai (de)correr antes do Natal

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 30-11-2021

Depois de um ano de interregno devido à pandemia da covid-19, a 43.ª edição da São Silvestre de Coimbra vai sair à rua no próximo dia 18 de dezembro. A prova foi hoje apresentada em conferência de imprensa, realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, e contou com a presença do vereador do Desporto da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, Carlos Lopes, do presidente da Associação Recreativa Casaense (ARC), Luís Gaspar, do presidente da direção da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra (ADAC), David Soares, e ainda da atleta Fernanda Ribeiro, madrinha da prova. As inscrições decorrem até 12 de dezembro.

PUBLICIDADE

A 43ª corrida de São Silvestre de Coimbra, a segunda mais antiga de Portugal continental, esteve agendada para o ano passado, tendo sido cancelada devido às medidas de contingência impostas para controlar a propagação da pandemia da COVID-19 e tendo em conta o nível de participação habitual e a aglomeração incontornável de pessoas.

Este que é um dos eventos mais esperados no final do ano, tendo um lugar de destaque na agenda desportiva do Município de Coimbra e do país, volta mesmo em 2021, com data agendada para 18 de dezembro.

PUBLICIDADE

A iniciativa foi hoje apresentada em conferência de imprensa. O vereador do Desporto, Carlos Lopes, anunciou, em jeito de desafio, que “a São Silvestre, este ano, vai bater o record de inscritos”. “É com redobrado orgulho que registamos este esforço e esta participação. Para Coimbra será um momento desportivo intenso e que, espero, seja o mais proveitoso possível”, salientou Carlos Lopes. “Confesso que eu próprio vou fazer uma tentativa para participar com o colega Miguel Fonseca”, confessou ainda o vereador.

A 43.ª São Silvestre de Coimbra inclui uma corrida principal (cerca de 10 km) e uma Caminhada com aproximadamente 5 km. A prova tem reunido, nos últimos anos, aproximadamente 1500 inscritos, e tem sido fundamental para fomentar o crescimento do atletismo na cidade e o aparecimento de novos clubes.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE