Coimbra

São Lágrimas, senhor Comissário Europeu. São Lágrimas

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 06-11-2015

Coimbra é a primeira cidade portuguesa escolhida pelo Comissário Europeu Carlos Moedas para receber o Roteiro da Ciência.

PUBLICIDADE

000

O Roteiro da Ciência é uma iniciativa que explica a ação da Comissão Europeia na promoção da Investigação, Ciência, e Inovação, nomeadamente os instrumentos europeus em vigor , como o Horizonte 2020, Fundos Estruturais e Plano de Investimento Juncker.

PUBLICIDADE

publicidade

Depois de durante a tarde de 5 de novembro ter visitado o BIOCANT e o ICNAS, o Comissário Europeu ofereceu um jantar na Quinta das Lágrimas, reservado a 22 pessoas, sendo a maioria famosos de Coimbra.

Notícias de Coimbra viu Clara Almeida Santos, Ana Abrunhosa, Alexandre Pinto,  Miguel Castelo Branco, João Moura, Manuel Machado, João Gabriel Silva, José Martins Nunes, Pedro Saraiva, entre outras figuras da política, da ciência e do empreendedorismo.

No final da refeição no hotel dos Júdice, o grupo Mensagem, da Secção de Fados da AAC, fez uma serenata ao Comissário Europeu, tendo interpretado os temas Maria, Trova do Vento que Passa e Saudades de Coimbra.

PUBLICIDADE

Veja vídeos e fotografias no Facebook de Notícias de Coimbra. Clique aqui

O Roteiro da Ciência continua esta sexta-feira com várias  iniciativas na Universidade de Coimbra, Bluepharma, IPN e  ITeCons.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE