Vamos

São João está de regresso a Figueiró dos Vinhos

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 28-05-2022

Após um interregno de dois anos por causa da pandemia da Covid-19, as Festas Populares de São João estão de volta em toda a sua plenitude e “como manda a tradição”a Figueiró dos Vinhos.

PUBLICIDADE

As comemorações começam no dia 20 de junho, com a abertura da iniciativa gastronómica “Sabores de Figueiró”, que se prolonga até 26 de junho, oferecendo uma “viagem de sabores” pelos restaurantes figueiroenses aderentes.

De 23 a 26 de junho, os festejos trazem igualmente tasquinhas, expo-associações, torneios e provas desportivas, festivais de concertinas e folclore, Djs, marchas populares, sardinha assada e fogo de artifício, entre outras iniciativas.

PUBLICIDADE

Segundo a autarquia, “a festa regressa para todos e para todas as idades, sendo abrilhantada, entre outros, pela música dos ÁTOA e de Virgul, nos dias 24 e 25, respetivamente”.

O Dia do Concelho, 24 de junho, celebra-se com as habituais cerimónias oficiais, o Hastear da Bandeira e a Sessão Solene da Assembleia Municipal, durante a manhã, bem como as cerimónias religiosas em honra do Santo Padroeiro, São João, marcadas para a tarde.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE