Coimbra

São João 2016 supera expectativas!

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 28-06-2016

Terminou no passado domingo mais uma edição da Feira Anual de São João,  na Lousã, iniciativa que contou elevada participação em todos os momentos.

PUBLICIDADE

lousã

Tendo como objetivo dignificar um dos momentos mais marcantes do concelho da Lousã, o programa foi diversificado e de qualidade, tendo todas as iniciativas registado uma elevada adesão de público.

PUBLICIDADE

Assim, no dia 22, teve lugar uma cerimónia evocativa dos 50 anos das Piscinas Naturais da Nossa Senhora da Piedade, seguindo-se o já habitual espetáculo de Fados que contou com a atuação do Grupo “Fado ao Centro”. No mesmo dia, no Parque Municipal de Exposições, subiram a palco Tiago Neto e Paulo Fragoso. Os espetáculos foram presenciados por centenas de pessoas.

No dia 23, teve lugar a inauguração da mostra comercial e industrial do concelho e a noite de São João ficou marcada pelo espetáculo das 9 marchas sanjoaninas – que envolveram de forma direta mais de 500 pessoas – pela atuação da “Banda Anarkia” e pelos diversos arraiais populares que prolongaram pela madrugada, tendo todos os momentos registado uma enorme adesão de pessoas.

PUBLICIDADE

publicidade

O dia 24 foi assinalado com a realização da Gala do Feriado Municipal – Prémios Lausus, onde foram entregues 23 prémios a pessoas e instituições que se destacaram em diversas áreas.

A terminar o dia, o recinto do Parque Municipal de Exposições acolheu o espetáculo do fadista Camané, seguindo-se a atuação dos Dj´s do “Club dos Kotas”.

Já no dia 25, teve lugar a cerimónia de inauguração do monumento de homenagem aos combatentes do ultramar, uma pretensão antiga que a Câmara Municipal e a Associação de Combatentes do Ultramar do Concelho da Lousã, conseguem agora concretizar e que é um espaço de homenagem a quem lutou pelo país, nomeadamente os 16 lousanenses que tombaram em combate.

No mesmo dia, com uma moldura humana impressionante, o recinto de espetáculos acolheu os “Ponto e Vírgula”, seguindo-se os “The Gift” e a atuação dos “Insert Coin”.

A encerrar, no dia 26, domingo, em palco estiveram Adriana Fernandes com Bandonada e os bem conhecidos D.A.M.A., que conquistaram o público que lotou completamente o recinto e que vibrou com o espetáculo.

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, entende que “o evento correu de forma extremamente positiva, merecendo destaque os diversos espetáculos musicais, a Mostra Comercial e Industrial, as marchas sanjoaninas os arraiais populares, a gala do feriado municipal “Prémios Lausus” e as cerimónias que assinalaram os 50 anos das Piscinas Naturais da Nossa Senhora da Piedade e a inauguração do monumento de homenagem ao combatente do ultramar”-

Luís Antunes referiu ainda que “A Feira Anual de São João 2016 assumiu-se como um evento de afirmação do Concelho e do Orgulho de Ser Lousanense”.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE