Este sábado, 25 de outubro, a tempestade Benjamin fez-se sentir um pouco por toda o distrito de Coimbra.
Segundo o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Coimbra registou um total de 71 ocorrências.
Coimbra foi o concelho mais afetado, com um total de 23 ocorrências até as 18:00,sendo a mais significativa a derrocada de parte de um edifício devoluto na Baixa. Segue-se a Figueira da Foz, com 15 ocorrências.
PUBLICIDADE
Os concelhos de Arganil, Condeixa-a-Nova, Góis, Lousã, Miranda do Corvo, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares também foram afetados.
Recorde-se que este fim de semana, a zona de Coimbra enfrenta condições meteorológicas adversas, em parte motivadas pela passagem da tempestade Benjamin.
Segundo a previsão do IPMA, para sábado, dia 25, está prevista chuva intensa e aguaceiros fortes, com temperaturas a oscilar entre 17 e 19 °C e vento fraco. A precipitação é praticamente garantida, com probabilidade de 100%.
As fortes precipitações estão alinhadas com o padrão associado à tempestade Benjamin, que trouxe à região Norte e Centro do país “precipitação forte e persistente”.
Para domingo, dia 26, permanece o risco de chuva ou aguaceiros, embora ligeiramente mais moderado: temperaturas entre 14 e 22 °C, vento fraco, e probabilidade de precipitação que rondará os 45%.
PUBLICIDADE