O Santuário de Fátima, um dos maiores centros de fé do mundo, sofreu danos devido à forte tempestade Kristin, que causou a queda de dezenas de árvores nas suas imediações.
O vento forte, com rajadas que atingiram os 140 quilómetros por hora, afetou principalmente os cedros e pinheiros das alamedas do Recinto de Oração, mas também provocou quedas de árvores nas traseiras da Basílica de Nossa Senhora do Rosário e na zona de Valinhos.
Apesar dos danos causados pela tempestade, o Santuário de Fátima prossegue a sua atividade celebrativa e as atividades religiosas continuam a decorrer como habitualmente, sem qualquer interrupção. Os acessos ao Recinto de Oração estão desobstruídos e, desde a manhã de hoje, as equipas estão a trabalhar intensamente na remoção das árvores caídas, limpeza e manutenção das áreas afetadas.
De acordo com a administração do Santuário, a tempestade provocou estragos de pequena monta em algumas infraestruturas, que já estão a ser reparadas.
No entanto, a Capelinha das Aparições, um dos pontos mais sagrados e venerados pelos milhares de peregrinos que visitam o local todos os anos, e a centenária azinheira que se encontra ao lado, não sofreram quaisquer danos.