Coimbra

Santuário de Fátima lança Prémio de Fotografia

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 09-11-2015

Reconhecendo a importância da Fotografia como arte indissociável do mundo contemporâneo e a sua ligação histórica e umbilical a Fátima, o Santuário convida todos os fotógrafos, nacionais e estrangeiros, a participar no Prémio de Fotografia que integra o programa de celebrações do Centenário das Aparições.

PUBLICIDADE

De 8 de dezembro de 2015 a 13 de outubro de 2016, “Retrato Humano”, “Paisagem”, “Espiritualidade e Mensagem: práticas e ritualidade” e “Fotonarrativa” são as categorias a concurso para um prémio no valor de 1.000 euros cada. Ao melhor trabalho apresentado, no conjunto das categorias em análise, será ainda atribuído o prémio “Fotografia do Centenário das Aparições”, correspondente a um valor total de 2.500 euros.

O júri integra os reconhecidos fotógrafos Fernando Guerra, Rui Ochoa, Inês d’Orey, Paulo Catrica, José Soudo e o diretor do Museu do Santuário de Fátima, Marco Daniel Duarte, sendo presidido pelo Reitor do Santuário de Fátima, Pe. Carlos Cabecinhas.

Os autores podem concorrer com um máximo de dois trabalhos fotográficos por categoria – cujas imagens sejam recolhidas entre 8 de dezembro de 2015 e 13 de outubro de 2016 -, apresentados em formato digital, pendrive, CD-ROM ou DVD e entregues na Reitoria do Santuário ou via correio postal, até dia 31 de outubro de 2016, inclusive.

PUBLICIDADE

publicidade

As fotografias a concurso devem respeitar as interdições do Santuário para a captação de imagens e não podem ser alvo de manipulação, à exceção do normal tratamento, enquadramento, reequilíbrio de cor, densidade e contraste.

A deliberação do júri é dada a conhecer no dia 4 de novembro de 2016, através do site oficial do Santuário de Fátima, e os melhores trabalhos, por decisão do júri, poderão também vir a integrar uma exposição e ser objeto de publicação.

PUBLICIDADE

O regulamento completo pode ser consultado em fotografia.fatima.pt.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE