Cidade

Santo António dos Olivais apoia os que mais precisam

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 06-05-2020

A Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais está a distribuir junto das instituições da freguesia vários equipamentos de protecção individual para que aqueles, que neste momento desempenham um papel vital na estrutura de apoio social, possam trabalhar com segurança.

PUBLICIDADE

Através da assistente social da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais estão a ser distribuídas 1000 máscaras cirúrgicas, 3000 luvas, 1000 viseiras e 60 embalagens de gel desinfetante.

PUBLICIDADE

“Esta acão não é um apoio pontual, mas sim um reforço do enorme esforço que a Junta de Freguesia, tal como todas as instituições de apoio social da freguesia, têm vindo a fazer para tentar minimizar o impacto que esta situação atual nos trouxe”, salienta a autarquia liderada por Francisco Andrade.

Além deste reforço no apoio social a Junta também tem estado atentos às carências que o sector da educação tem revelado. Com a ajuda de vários doadores anónimos tem dotado alunos do 1º e 2º ciclo de computadores, impressoras e ligações à internet que permitem o acompanhamento do ensino à distância.

PUBLICIDADE

publicidade

Já distribuímos mais de 30 computadores, uns adquiridos, outros oferecidos e ainda esta semana vamos receber mais 50 tablets para serem entregues a alunos carenciados, avança a Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais.

Tudo isto é possível porque o Executivo decidiu reafectar verbas que estavam previstas para a área cultural e desportiva para estas ações.

A Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais contou com a ajuda de várias instituições da cidade dos quais destaca a Universidade de Coimbra através do Magnifico Reitor Amílcar Falção e de Norberto Pires com a oferta de 400 viseiras e do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra através do seu Presidente  Mário Velindro com outras 200 viseiras.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE