Economia

Santana Lopes recebe Direção da NERC

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 25-01-2022

A Direção daNERC – Associação Empresarial da  Região de Coimbra  foi recebida pelo Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes, na passada sexta-feira. 

PUBLICIDADE

A Direção da NERC, além de apresentar cumprimentos, disponibilizou a sua estrutura associativa  no âmbito da rede da AIP, para projetos em parceria e também no sentido de poderem mobilizar projetos estruturantes para o desenvolvimento da Figueira da Foz e da Região de Coimbra. 

A NERC aproveitou para divulgar as suas posições “relativas à visão estratégica Centro 2030, onde além de elementos relevantes que urge mobilizar para a região, como a atração de  investimento nacional e estrangeiro, através da criação de uma agência de promoção  económica, a reestruturação do porto da Figueira da Foz, bem como a ligação do porto marítimo  da Figueira da Foz ao porto seco Logístico Souselas/Pampilhosa”. 

PUBLICIDADE

Além disso, deram a conhecer uma ideia estruturante da NERC, que é assegurar no PRR ou no  Centro 2030, um projeto estratégico que visa garantir a navegabilidade do Mondego desde a  Figueira da Foz até Coimbra, numa perspetiva de valorização do turismo e das atividades  económicas ligadas ao mar e ao rio.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE