Região

Santana Lopes quer conhecer contas da Figueira da Foz entre 1998 e 2021!  

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 27-09-2023

A Câmara da Figueira da Foz, no distrito de Coimbra, vai avançar com uma auditoria financeira à dívida do município, de acordo com o contrato publicado no Portal Base.

PUBLICIDADE

A auditoria abrange os exercícios compreendidos entre 1998 e 2021, conforme já tinha adiantado o presidente da autarquia, Pedro Santana Lopes, eleito em 2021 pelo grupo de independentes Figueira a Primeira.

Segundo o anúncio publicado na segunda-feira no Portal Base, a auditoria vai ser realizada pela Deloitte & Associados por 69.400 euros, com um prazo de execução de 70 dias.

PUBLICIDADE

No início deste ano, Santana Lopes já tinha anunciado a intenção de a Câmara avançar com uma auditoria à evolução da dívida a partir de 1998, que era uma das suas promessas eleitorais.

“É um trabalho de que não prescindo, de conhecimento, que até pode ser contra mim”, disse, na altura, em sessão de Câmara, o autarca, que já liderou a autarquia figueirense entre 1997 e 2001.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

“Por mais que eu peça aos serviços, não consigo ter uma resposta esclarecedora da evolução da dívida, nem há ninguém que me a consiga explicar”, justificou o presidente da Câmara, no início de janeiro.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE