Cidade

Santa Clara e Castelo Viegas: Governabilidade comprometida, alega PSD

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 25-06-2020

O PSD/Coimbra acusou, hoje, autarcas do PS de porem em causa a governabilidade da Junta da União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas.

PUBLICIDADE

Em Coimbra, conheça o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha (Fonte: Notícias de Coimbra).

O órgão executivo, liderado por José Simão (social-democrata), é composto por três membros eleitos pela coligação “Mais Coimbra” (Centro-Direita) e por dois do Partido Socialista, ao abrigo de um acordo firmado pelo PSD e pelo PS.

O repto do líder concelhio conimbricense do PSD, Carlos Lopes, segue-se à reprovação das contas da Junta, em sede de Assembleia da UF, referentes ao exercício de 2019.

PUBLICIDADE

“O PSD exige que José Simão, vencedor de cinco actos eleitorais consecutivos, seja respeitado”, afirmou Carlos Lopes.

O dirigente partidário descartou a busca de eventual acordo com o movimento “Somos Coimbra”, cujos dois mandatos na Assembleia contribuiriam para a formação de maioria em articulação com cinco autarcas de “Mais Coimbra”.

PUBLICIDADE

publicidade

“A pouco mais de um ano das próximas eleições autárquicas, mais vale uma gestão assente em duodécimos”, se for reprovado o orçamento da Junta para 2021, alega Carlos Lopes.

Simão lidera a UF por ter encabeçado a lista mais votada para a Assembleia (onde “Mais Coimbra” desfruta de maioria relativa), cabendo a este órgão, sob proposta daquele autarca, eleger os demais membros da Junta.

Ao abrigo do acordo firmado pelo PSD e pelo PS, a presidência da Mesa da Assembleia cabe ao socialista José Carlos Clemente.

“Tem sido um inferno governar a Junta”, declarou José Simão, que se queixa de “oposição feroz” de autarcas socialistas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE