Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Santa Casa de Soure ganha Centro de Memória e novas instalações dos Serviços Centrais

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 11-11-2022

A Santa Casa da Misericórdia de Soure assinala cinco séculos ao serviço da comunidade com a inauguração do Centro de Memória e das novas instalações dos Serviços Centrais, agendadas para o próximo dia 12 de novembro.

PUBLICIDADE

A cerimónia terá início às 15:00 na Igreja da Santa Casa da Misericórdia de Soure com a Eucaristia de Ação de Graças dedicada a todos os que fizeram parte do percurso daquela Irmandade, e que será presidida por D. Virgílio do Nascimento Antunes, Bispo de Coimbra. Seguida pelo desfile das Irmandades até às novas instalações dos Serviços Centrais, na antiga Casa dos Magistrados, que foi totalmente remodelada para o efeito.

A bênção e inauguração do Centro de Memória e das novas instalações dos Serviços Centrais terá lugar cerca das 16:30 e incluirá uma visita guiada pela curadora ao Centro de Memória.

PUBLICIDADE

publicidade

O novo espaço cultural é constituído por um núcleo museológico e um centro de documentação histórica onde se exibe o valioso património da Misericórdia de Soure que ilustra o percurso histórico da instituição desde 1520 com recurso a textos, imagens, objetos e documentos, alguns inéditos.

O Centro de Memória da Santa Casa da Misericórdia de Soure será a partir de agora um polo cultural de referência quer na preservação das memórias e da história da instituição, quer na dinamização do seu património cultural junto da comunidade.

PUBLICIDADE

A sessão solene será presidida por D. Virgílio do Nascimento Antunes, Bispo de Coimbra e contará ainda com intervenções do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Soure, do Presidente do Secretariado Regional da União das Misericórdias, do Presidente da Câmara Municipal de Soure; da Diretora do Centro Distrital da Segurança Social de Coimbra; do Presidente da Assembleia Geral da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Soure e do Conselho da Administração da Administração Regional da Saúde do Centro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com