Cidade

Santa Casa da Misericórdia de Coimbra celebra 520º aniversário

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 11-09-2020

A Santa Casa da Misericórdia de Coimbra vai celebrar o seu 520.º aniversário e o 20.º da abertura do seu Museu, no dia 12 de setembro, sábado, com uma sessão solene, nos claustros centrais do Colégio de Santo Agostinho – na Rua de Sobre Ribas, 49 –, pelas 15h, estando presentes a Ministra da Coesão Territorial e a Secretária de Estado da Acção Social.

PUBLICIDADE

Na cerimónia será ainda lançado o inteiro postal dos CTT evocativo da efeméride, sendo que, logo após, é celebrada missa de ação de graças, presidida pelo Bispo de Coimbra, D. Virgílio do Nascimento Antunes, no decurso da qual serão admitidos novos Irmãos. 

PUBLICIDADE

Integrado no VIII Ciclo de Requiem – Coimbra 2020, promovido pelo Coro Sinfónico Inês de Castro, e nas comemoração dos 520 anos da Misericórdia, terá lugar, no próximo dia 18, pelas 21h30, na sua Capela, o concerto Requiem, Lamentations, Magnificat & Motets, de Manuel Cardoso, interpretando pelos Cupertinos – capella musical Cupertino de miranda, sob direcção de Luís toscano e num tributo à solidariedade.

Dadas as contingências impostas pela situação sanitária, os eventos têm lotação reduzida, mas serão transmitidos em directo pelas redes sociais da Irmandade – https://www.facebook.com/scmc1500

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE