Cidade

Sanjoanense Atlético Clube requalifica Campo da Caparota

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 12-03-2016

A requalificação do campo de jogos municipal de S. João do Campo, designado de Caparota, apresentada pelo Sanjoanense Atlético Clube, é outro dos assuntos que vai ser analisado e votado na reunião do executivo de dia 14 de março.

PUBLICIDADE

relvado (1)

Da mesma forma que o Futebol Clube de S. Silvestre, também o Sanjoanense Atlético Clube pretende colocar um relvado sintético no campo de jogos municipal, recorrendo ao financiamento da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

PUBLICIDADE

publicidade

O clube solicita ainda a constituição de direito de superfície do campo de jogos a seu favor, a título gratuito e por um período de 25 anos, pedido esse que será também analisado na reunião de segunda-feira.

O Sanjoanense Atlético Clube quer candidatar a requalificação do campo de jogos que utiliza, em S. João do Campo, ao financiamento da FPF.

O projeto visa a reconversão do campo de jogos de terra batida para relvado artificial, de forma a otimizar as condições que o clube oferece para a prática desportiva, em particular do futebol, e a conseguir captar mais atletas para a sua formação desportiva.

PUBLICIDADE

Uma forma do clube aumentar a sua competitividade e reforçar o desenvolvimento da sua atividade desportiva, melhorando as condições que oferece não só aos seus atletas, mas também aos munícipes de S. João do Campo que utilizam o equipamento.

A constituição de direito de superfície do campo de jogos a favor do clube é também um dos pontos da ordem do dia da reunião de segunda-feira. Um contrato que permitirá que o Sanjoanense Atlético Clube possa gerir a infraestrutura desportiva por um período de 25 anos.

O Sanjoanense Atlético Clube foi fundado em 1972, e, desde sempre, tem desenvolvido programas de atividade desportiva dirigidos à população, proporcionando momentos de prática desportiva formal, atualmente, a 112 praticantes. “É uma pretensão do clube, com a requalificação das infraestruturas desportivas, dinamizar atividades desportivas de âmbito informal, para a população, e dar início à prática da atividade de ginástica, atletismo, columbofilia e artes marciais”, lê-se no documento de apresentação da proposta.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE