A autarquia local informa que as “instalações sanitárias públicas situadas na Praça do Município, no centro da vila de Condeixa, vão passar a encerrar mais cedo, às 18 horas, após sucessivos e regulares atos de vandalismo”.
Segundo a autarquia, “ao longo dos últimos meses foram registados, naquele espaço, injustificáveis episódios de furto ou destruição de equipamentos (portas arrancadas, autoclismos, torneiras e canalização furtados ou partidos) que obrigaram a encerramentos temporários para intervenções de reparação ou limpeza. Num dos episódios mais recentes, a 9 de outubro, os sanitários públicos foram encontrados com tinta espalhada pelas paredes, chão e lavatórios, e com os recipientes para papéis despejados no chão, além de outros resíduos como pontas de cigarro”.
PUBLICIDADE
Perante a impossibilidade de assegurar uma vigilância permanente daquele espaço, a Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova decidiu alterar o horário de funcionamento das instalações sanitárias públicas situadas da Praça do Município, passando a encerrar a partir das 18:00!
Com esta medida, a autarquia “visa dissuadir eventuais novos atos de vandalismo, apelando aos seus munícipes que alertem as autoridades sempre que constatarem ou suspeitarem da destruição de património público”.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.