Na manhã desta sexta-feira, 9 de maio, o Notícias de Coimbra encontrou, na zona da Pedrulha, um grupo de cerca de 30 peregrinos vindos do Porto rumo a Fátima — e entre eles estava uma figura bem conhecida dos meios desportivos e sociais: Sandra Madureira, mulher de Fernando Madureira, o ex-líder dos Super Dragões.
Sandra partilhou com o nosso jornal que esta é a primeira vez que faz a peregrinação até Fátima a pé.
PUBLICIDADE
O grupo de peregrinos do qual faz parte junta-se todos os anos para a caminhada até ao Santuário de Fátima, num percurso de fé, resistência e solidariedade. Muitos são amigos de longa data, vindos de diferentes pontos da zona do Grande Porto, e reconhecem nesta caminhada um momento de união e reflexão.
A juíza que lidera o julgamento da Operação Pretoriano aceitou o pedido de Sandra Madureira para que não se apresente às autoridades entre os dias 6 e 11 de maio, de modo a poder participar na peregrinação a Fátima.
Esta caminhada acontece nos dias que antecedem o 12 e 13 de maio, datas das grandes celebrações em Fátima, e este ano reveste-se de um simbolismo ainda mais forte para Sandra e os que a acompanham.
PUBLICIDADE