Politécnico

Sandra Gonçalves é a nova Presidente da AE-ESTeSC

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 13-01-2017

Os novos Órgãos Sociais da Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC) são empossados neste dia 13 de janeiro, pelas 18:30,  no Auditório da escola, a que se segue a Gala dos 25 Anos da AE-ESTeSC.

PUBLICIDADE

unnamed (3)

Sandra Gonçalves, estudante de Farmácia que toma posse como Presidente da AE-ESTeSC, declara que “a nova equipa encontra-se motivada para dar continuidade ao excelente trabalho realizado nos últimos anos, dando prioridade à luta e defesa dos direitos dos alunos” e intervindo ativamente na resolução dos problemas dos estudantes, dando como exemplo a questão do atraso na emissão das cédulas profissionais dos recém-licenciados, problema que foi desbloqueado depois da intervenção da Associação de Estudantes, com o apoio da Presidência da ESTeSC”.

PUBLICIDADE

Como objetivos para o mandato de um ano que agora inicia, Sandra Gonçalves realça a aposta no crescimento de eventos nacionais como a Semana das Ciências Aplicadas da Saúde (SCAS) e o Annual Meeting, que dão visibilidade aos jovens profissionais e à excelência do ensino da ESTeSC e fortalecem novos protocolos.

O apoio social é outra das bandeiras apontadas, com destaque para o trabalho desenvolvido pela Associação em prol dos estudantes mais carenciados, através de ferramentas como o A2ES (Apoio de Emergência ao Estudante do IPC) e o Fundo Solidário (Fundo de apoio ao estudante do Ensino Superior).

PUBLICIDADE

publicidade

A dirigente destaca ainda a colaboração com outras associações de estudantes e a participação no Encontro Nacional de Dirigentes Associativos (ENDA), que em dezembro passado se realizou pela primeira vez na ESTeSC, explicando que “a troca de ideias e o debate só promove o nosso crescimento e o nosso mútuo desenvolvimento. Quantos mais defenderem a mesma causa, quantos mais apoiarem o mesmo projeto, maior será o impacto do nosso trabalho”.

O envolvimento ativo nos órgãos da Escola, a organização de uma nova edição da DesCultura, semana dedicada ao Desporto e à Cultura, e a participação de novos alunos nos campeonatos da FADU (Federação Académica do Desporto Universitário) são outros objetivos a da nova AE-ESTeSC.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE