Desporto

Samuel Vilela quer suceder a Ricardo Morgado na presidência daAAC

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 14-10-2013

Samuel Vilela apresenta-se à academia como candidato à sucessão de Ricardo Morgado e apresenta a sua  “experiência associativa do estudante do programa de Doutoramento em Governação, Conhecimento e Inovação da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra” como uma vantagem “numa altura em que a estabilidade e transparência das contas são prioridades da Associação Académica de Coimbra (AAC)”.

PUBLICIDADE

Samuel Vilela, de 25 anos,  refere que se apresenta como candidato à presidência da AAC após adquirir uma vasta experiência no associativismo.  Recorda que presidiu o Núcleo de Estudantes em Relações Internacionais antes de integrar a Direção-Geral da AAC (DG/AAC), foi o responsável pelo Pelouro da Política Educativa em 2011 e, em 2012, durante o primeiro mandato de Ricardo Morgado, foi Vice-presidente da Academia.

O grupo multidisciplinar encabeçado pelo dirigente associativo afirma encontrar-se focado “na necessidade de dar continuidade à reforma do funcionamento administrativo da AAC, a um revolucionar das relações entre a DG/AAC, núcleos e secções da casa e, o mais importante, a tornar a AAC útil aos estudantes que esta representa”. “Não gosto muito do chavão de aproximar a AAC dos estudantes, a AAC também são os estudantes, a questão está em olhar para áreas fundamentais, como as saídas profissionais, pedagogia e ação social e perceber de que formas a AAC se pode revelar útil”, defende Samuel Vilela.

PUBLICIDADE

publicidade

A presença desta candidatura já se faz sentir nas Faculdades e Departamentos da Universidade de Coimbra e vai continuar a afirmar-se durante a Festa das Latas, com ações de divulgação da lista. A apresentação oficial e as reuniões abertas aos estudantes têm data marcada para depois da festa académica.

De acordo com a sua candidatura, Samuel Vilela é  apoiado por um grupo alargado e diversificado, contando na sua equipa com nomes ligados aos Núcleos de Estudantes, ao Desporto e à Cultura. Entre os seus principais apoiantes encontram-se João Rosa Alexandre, antigo dirigente da AAC e da Queima das Fitas, Tiago Abrantes, atual Vice-presidente da DG/AAC e Aylton Rita, responsável pelo Desporto Universitário da AAC em 2010 e 2011 e pela conquista de 2 títulos europeus para a Academia.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE