Conecte-se connosco

Portugal

Salva-vidas resgata praticante de jetsky na praia Norte 

Publicado

em

Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Viana do Castelo resgataram esta tarde um praticante de jetsky que se encontrava em dificuldades na água depois de alegadamente ter virado o jetsky na praia Norte, no concelho de Viana do Castelo.

 
Na sequência de um alerta recebido pelas 15h11, através do Número de Emergência Nacional (112), a informar que se encontrava um praticante de jetsky em dificuldades na praia Norte, foram ativadas de imediato para o local uma mota de salvamento marítimo e uma embarcação da Estação Salva-vidas de Viana do Castelo.
 
À chegada ao local, os tripulantes da Estação Salva-vidas constataram que o praticante de jetsky, um homem de 45 anos, apresentava sinais de hipotermia, tendo procedido ao resgate do mesmo até às instalações da Estação Salva-vidas, com recurso à mota de salvamento marítimo.
 
A vítima foi assistida e estabilizada por elementos do INEM, que a transportaram posteriormente para uma unidade hospitalar.
 
O jetsky, que ficou parcialmente submerso, foi posteriormente rebocado pela embarcação da Estação Salva-vidas por questões de segurança para a navegação.
 

O Comando-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo tomou conta da ocorrência.

 

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade