Portugal

“Salva vida” na praia da Ursa

Notícias de Coimbra | 7 meses atrás em 07-10-2023

Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Cascais resgataram esta tarde um jovem que se encontravam em dificuldades na água na praia da Ursa, uma praia não vigiada, no concelho de Sintra.

PUBLICIDADE

Na sequência de um alerta recebido pelas 16h40, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que uma pessoa se encontrava em dificuldades na água na praia Ursa, deslocaram-se de imediato para o local tripulantes da Estação Salva-vidas de Cascais, através de uma embarcação, elementos do Projeto “SeaWatch”, bem como uma aeronave da Força Aérea Portuguesa e elementos dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme.

À chegada ao local, os tripulantes da Estação Salva-vidas constataram que a vítima, um jovem de 25 anos de nacionalidade brasileira, apresentava escoriações e sinais de hipotermia e cansaço. Os tripulantes da Estação Salva-vidas procederam de imediato ao resgate do jovem, através da embarcação, transportando-a para a Marina de Cascais, onde aguardavam os Bombeiros Voluntários do Estoril, que prestaram assistência e, posteriormente, o transportaram para uma unidade hospitalar.

PUBLICIDADE

O Comando-local da Polícia Marítima de Cascais tomou conta da ocorrência.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE