Conecte-se connosco

Lazer

Salão Brazil recebe projetos musicais Monopass e Guta na última semana de setembro

Publicado

em

O Salão Brazil, localizado na Baixa de Coimbra, recebe na última semana de setembro o projeto Monopass sediado em Colónia e ainda GUTA que apresenta a sua obra mais recente ‘Da Barriga’.  

No dia 23 de setembro, pelas 21:30, o Salão Brazil recebe Monopass, projeto baseado em Colónia e servindo de ponto de confluência de quatro percursos na música contemporânea. O concerto tem um custo de bilheteira de 7 euros. 

Monopass é um quarteto de compositores que cria os seus conceitos musicais em tempo real, utilizando métodos de geração sonora eletrónica. Do theremin a computadores portáteis, tocam um vasto espectro de instrumentos digitais e analógicos, utilizando numerosos tipos de interfaces instrumentais. Desta maneira, a sua música move-se através de uma larga variedade de mundos sonoros, mas, ao mesmo tempo, revela um carácter individual marcante que corre ao longo da suas peças. 

Monopass conta com Oxana Omelchuk no theremin e sintetizador, Luís Antunes Pena no sintetizador e processamento sonoro digital, Mark Polscher no sintetizador, e Florian Zwißler no sintetizador.

GUTA, uma voz singular e hábil numa feliz (des)construção linguística. “Cátia Sá é um fenómeno. Vimo-la a dar a volta à pop de vistas panorâmicas com a sua banda Guta Naki, com justo reconhecimento, ainda que curta vida. Participou igualmente no álbum Língua, de Octa Push, um dos mais celebrados do duo lisboeta. E por fim, chegados a 2020, nova década e novo milénio, parece que o ano também traz nova vida para a cantora e compositora que agora edita “Da Barriga”, primeiro álbum em nome próprio”, refere o Jazz ao Centro Clube.  

Guta atua com “Da Barriga” no Salão Brazil no dia 25 de setembro, pelas 22:00. Os bilhetes têm um custo de 5 e 10 euros, mais cassete. 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade